terça-feira, 8 de outubro de 2013

Como fazer a Cadeira de Balanço com Biscuit

Materiais:

01 cadeira de MDF
01 seringa extrusora
Carimbo
01 rolo liso
01 ferramenta de corte circular tamanho grande
01 Ferramenta de corte (faca ou espátula sem dentes)
01 Boleador
Massa da cor de preferência em 03 tonalidades



1. Para formar a base da cadeira de balanço, retire com a seringa extrusora no formato quadrado, duas tiras de 15 cm  e junte as duas peças para que sequem unidas. Repita o procedimento para fazer a base para o outro lado.

2. Deixe secando dentro da ferramenta de corte circular grande para pegar o formato.
3. Com o rolo liso abra a massa para forrar a cadeira numa espessura mínima de 3 milímetros (se ficar muito fina ela racha).
4. Vá colocando a massa sobre a cadeira e retire as sobras com uma ferramenta de corte.



 5. Com a cadeira forrada pegue um carimbo e marque toda a cadeira para retirar as marcas de união da massa.


6. Para fazer o assento pegue um pouco de massa na cor de preferência e molde no formato de um retângulo apertando as laterais com a ponta dos dedos, em seguida, para fazer o babado retire uma tira com a extrusora no formato retangular grande e vá ondulando e apertando em um dos lados para que não perca a ondulação.

 7. Com o boleador fixe o babado no estofado apertando sobre a lateral em toda a volta do estofado. 
 8. Faça um furo com o boleador no centro do estofado e com uma ferramenta de corte marque do centro para fora, desenhando a costura. Faça uma bolinha de massa para encaixar como botão.

9. Para dar acabamento retire uma tira com a extrusora no formato redondo pequeno e coloque sobre a emenda do babado com o estofado fixando com o boleador para dar formato a peça.

10.   Passe cola no encosto e cole um retângulo de massa, retire uma tira com a extrusora no formato redondo pequeno dobre e cole em volta para dar acabamento.  
11. Pegue as tiras já secas para formar a base da cadeira, iguale as duas para que fiquem no mesmo tamanho, abra a massa com o rolo e encape as duas peças. Com o carimbo faça o acabamento e deixe secar dentro da ferramenta circular por mais 24 horas.

12. Depois de seca retire as peças do círculo, abra e fixe-as ao pé da cadeira usando um pouco de massa e cola (observe para que fiquem na mesma distância), retire o excesso de massa com uma ferramenta de corte, verifique o equilíbrio da cadeira sobre a mesa e deixe secar.





Espero ter ajudado.  Boa Sorte em suas Criações!!!



Art&li                        






Nenhum comentário:

Postar um comentário