quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gatinho em pé

Esta peça é parte de um agulheiro que estou montando e estarei colocando aqui:

Materiais:
50 gramas de porcelana fria na cor branca.
10 gramas de porcelana fria na cor rosa.
Boleadores pequeno e médio
02 olhos articulados pequenos
01 Ferramenta de corte
01 Tesoura
01 Pinça (opcional)

** Se preferir assista ao vídeo em http://angeliarte.blogspot.com.br/2013/10/gatinhoempe.html


1. Para o corpinho faça uma bolinha com a  massa branca  e afine levemente um dos lados (coxinha).


2. Faça um rolinho bem fininho e com uma ferramenta de corte retire vários pedacinhos e afine um dos lados de cada pedacinho para formar a cauda do gato e também os pelos do peito e da cabeça.

3. Junte as pontas para dar o formato à peça conforme desejar: menor ou maior; mais fino ou mais cheio.



4. Cole essa peça unida na região do pescoço com as pontas voltadas para baixo formando assim os pelos do peito.

5. Para as pernas faça uma bolinha, e uma coxinha alongando a região mais fina. Achate a região mais grossa.  E segurando cada uma das pontas,  empurre o centro para frente formando um S na peça.

6. Com a ferramenta de corte marque os dedos (3 cortes sem romper a massa - só para marcar e abrir espaço). Repita este processo para a outra perna.
7. Cole as patinhas traseiras e repita os processos 2 e 3 para formar a cauda, juntando os pedacinho para colar de baixo para cima, entre as pernas e dar o formato da cauda.
8. Com o boleador menor marque a junção entre a perna e o corpinho para eliminar as marcas e dar um aspecto de pelo, de fofinho.
9. Coloque um pedaço de palito de dente no pescoço para depois fixar a cabeça. Repita o processo 5 para as patas da frente, porém deixe-as estendidas, e cole-as na região logo abaixo do pescoço, mas deixando bem ao lado do palito de dente, pois ao colocar a cabeça essa união ficará despercebida.
10. A peça está pronta para ser colada onde deseja. Aproveite e faça os ajustes necessários de posicionamento, como por exemplo, onde vai colar as patinhas, se é necessário mudar a posição do palito de dente para direcionar o focinho do gatinho, etc...
11. Para a cabeça faça uma bolinha com a massa branca, achate nas laterais e na região dos olhos.

12. Faça duas bolinhas menores para o focinho e cole uma ao lado da outra.



13. Pegue uma bolinha bem pequena da massa rosa e coloque na região da boca e com o boleador de tamanho médio a empurre para dentro da massa branca, vai formar a cavidade da boca, deixando o interior rosa.
14. Com o boleador menor fure na região do nariz, no espaço entre os dois círculos menores de cor branca e dentro coloque uma bolinha menor de massa rosa. Aperte deixando um aspecto triangular. Marque também com o boleador três furos no focinho e dois na região dos olhos onde irá colar os olhos articulados.

15. Para a orelha faça uma bolinha com a massa branca, coxinha e dê um formato triangular. Repita o processo com uma quantidade menor de massa rosa e deixe mais fina para encaixar no vão da orelha. Com a massa branca já na forma triangular role o boleador no centro para formar a cavidade e depois cole a massa rosa dentro.
16. Cole os olhos articulados com a ajuda de uma pinça se preferir. Cole as orelhas e utilize o processo 2 e 3 para formar um tufinho de pelo para colar entre as orelhas.

17. Marque a parte de trás da cabeça com o boleador pequeno dando textura e tapando a emenda.

18. Picote a lateral com a tesoura, em seguida separe e de formato as pontas, arredondando com a ponta dos dedos ou puxando com a pinça.


19. Cole a cabeça sobre o corpo e o gatinho está pronto.





Boa Sorte em suas Criações !!!

                                            Art&li                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário